sábado, 1 de setembro de 2012

Boas maneiras de como se tornar uma pessoa educada e conviver melhor com a sociedade.


Boas maneiras de como se tornar uma pessoa educada e conviver melhor com a sociedade.



Com o mundo louco de hoje em dia, está cada vez mais necessário mostrar educação e paciência. 
Nos dias de hoje é raro encontrar alguém que seja extremamente educado em suas ações, não é impossível, mas é raro.
 Antigamente isso já foi mais comum e parece que educação e gentileza são palavras do passado.
 Por não ter justamente isso que o mundo está do jeito que está. 
A falta de paciência de alguns com a falta de educação de outros.
Educação.



A educação  é uma coisa que não vem dos dias de hoje, é bastante antigo, desde o tempo em que homem jogava sua blusa em cima de uma poça de água para a mulher passar, puxava a cadeira para ela sentar, entre outras coisas. 

Por muitos lugares que andamos hoje nem o básico “Muito obrigado” ouvimos. Palavras básicas e essenciais para evitar qualquer transtorno e ter o mínimo de educação “Muito obrigado”, “Com licença”, “Por favor” e “Me desculpe”, palavras assim são simples, mas nem todos utilizam. 
Não somente usar de tais palavras, mas evitar situações inadequadas também é sinal de boa educação.


Dicas
*Primeiro de tudo é importante manter a calma e ter auto-controle.

 *Ninguém é educado se fizer drama independente da situação.

 *Chamar a atenção definitivamente não é sinal de uma pessoa educada, pois pessoas educadas são discretas, tente não utilizar palavrões, essa também é uma maneira de não chamar a atenção. 
 
  *Não fale sobre vulgaridades, uma pessoa educada não toca nesse tipo de assunto e a linguagem diz muito sobre o que a pessoa representa.

* Cuidar da aparência é essencial, pode ser esquisito, mas se você estiver bem cuidado e bem arrumado já passa uma impressão de uma pessoa mais educada. Ainda na aparência, tome cuidado com sua postura, uma postura desleixada é sinônima de desorganização e bagunça e não de educação.

*O respeito é um item extremamente importante da educação. Para se mostrar educado com alguém, respeite-a e você também será respeito, afinal gentileza gera gentileza.

 Todas essas dicas servem para o mundo inteiro e para que as pessoas possam mudá-lo começando por si mesmas.

Gostaram ? então tá esperando o que para comentar :) 





15 comentários:

  1. Simples, pra se ter educação só basta uma palavra. RESPEITO

    http://bugigangazdanet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas.
    A educação é sempre bonita *--*'
    Beijos Doces...
    http://blogstayy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, ter boas maneiras é uma obrigação que todos deviam saber, né?

    { Clique no nome " Vida de Garota " e visite o blog }

    Obs: O google está excluindo blogs que deixam o link no fim do comentário. Por isso não deixei o meu aqui. ok?

    ResponderExcluir
  4. oiii.
    mt obg por passar no meu blog,
    sua visita lah foi mt legal!
    gostei mt da sua imagem do
    post!!! X3
    oblogdapp.blogspot

    ResponderExcluir
  5. Eu posso dizer que tenho boas maneiras e suas dicas me deixaram mais educada do que nunca ! kkk serio !
    Materiais Photoscape e Photofiltre
    --> Para ir ao Blog vá em Meu Perfio <--

    ResponderExcluir
  6. Adorei se post! *.*

    Respeito e educação´são a base de qualquer civilização, mas infelizmente nossa sociedade no gera está deixando MUITO a desejar...

    E começa por nós, por cada um fazendo sua parte, somente assim poderemos modificar o todo.

    kisses!!

    ResponderExcluir
  7. oi linda, adorei o post concordo com vc... Paciência, educação e amor ao próximo é o que está faltando no mundo de hoje... fico feliz por ter gostado do quadro "se conhecendo melhor" me passa seu e-mail para te enviar as perguntas... AAAH e me mande pelo menos duas fotos sua :) fico feliz que queira participar *-* maravilhosa semana, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Indy,
    Adorei o post. Estou lendo o livro da Claudia Matarazzo sobre boas maneiras e estou gostando,pois é tudo tão fácil!
    Tenha uma ótima semana.
    xoxo

    Gosto disto!,

    ResponderExcluir
  9. Super lindo seu blog,
    queria te convidar para participar do meu programa no youtube...sabado dia 08/09 ok?
    comente no meu blog,a resposta...
    http://girl-fly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii,
    haha amei as dicas, mas sou feliz do jeito que sou, não mudo por ninguém haha {:
    Amr, tá rolando um sorteio lá no blog, conto com sua participação viu?
    Um beijo.
    (Clica no perfil pra ir pra lá ♥)

    ResponderExcluir
  11. Haha,
    é assim,sabado vai acontecer as 16:00 hrs,vai presciso de todas as meninas que vão participar,oonline! oook...prescisa ter conta no Google+ ! Ok... te explico melhoor no meu face!

    Face: http://www.facebook.com/divas.cheiasdecharme.7
    Blog: http://girl-fly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre fui educada. Pra mim, educação vem de casa! Ótimas dicas!
    beijos

    Marina Alessandra do blog Pelos Dezoito
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  13. realmente educação está em falta ;(

    ResponderExcluir
  14. respeito e a base de tudo
    http://floresdemarshmallow.tk

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo...
Mas antes leia as regras

-Todos os comentários são lindos e moderados previamente
-São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post:
- Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.
- Não use palavras ofensivas ou “palavrões” ou ataques pessoais à honra de alguém:
- Estamos sempre abertos a críticas construtivas e relevantes:
-Obrigada! Agora já pode agora comentar! Volte sempre! ^.^