terça-feira, 22 de maio de 2012

Qualidade de vida no trabalho

Olá gatinhas  >.<
Primeiramente venho agradecer todas que estão seguindo nosso blog!
Muito obrigada, por seguirem e comentarem.


Imagino a sua cara ao ler isso. Já começou achando que esse post não deve ser real, até porque essa frase é muito sem sentido, até pra mim.
Quem nunca teve aquele dia de estresse, no qual quis morrer, ou matar o primeiro ser humano que aparecesse na frente? E quem nunca quis meter os pés pelas mãos, chutar o pau da barraca (e a cabeça do chefe), e dizer aquela frase linda “EU ME DEMITO!!!”, seguida de milhares de palavrões?
Trabalho num órgão do Governo, mas nada na minha área. Como em todo “bom” emprego, as pessoas tendem a se esforçar pra ganharem promoções e aumentos significativos em seus salários, certos? Errado. As pessoas passam umas por cima das outras, e não importa o quando você seja bom, sempre vai existir alguém pra puxar seu tapete. Pra não ficar por baixo, algumas dicas é muito bem vindas:
1. Vista-se de acordo com seu local de trabalho: Se o seu trabalho te permite usar roupas confortáveis, maravilha. Permita-se desfrutar de calças jeans, camisetas, sapatos baixos, etc. Agora, se o ambiente for mais formal, terninhos ou peças de alfaiataria são muito bem-vindas.
2. Se capacite: Quando você não é aquela funcionária mais biscate do setor, ou aquela super puxa-saco da repartição mais próxima ao seu chefe, a única forma de se destacar, é no currículo. Procure estar atualizada, aprenda a falar novas línguas, tenha novos cursos e uma visão mais ampla de mundo. Saiba falar.
3. Evite fofocas: Falar é fácil, né? Mas na verdade, o melhor que você tem a fazer é evitar conversar sobre certos assuntos com pessoas do trabalho, por que você nunca sabe quais são aquele em que você realmente pode confiar.
4. Faça suas refeições: Pular refeições por causa do trabalho, ou pela falta de tempo, acaba por deixar a pessoa mais nervosa. Evite isso. Invistam em alimentos rápidos e gostosos, frutas que não precisam ser cortadas, snacks, etc.
5. Vá ao banheiro sempre que tiver vontade: Está comprovado que quanto mais seguramos as nossas necessidades, mais elas nos fazem mal. Por isso, evite prender certos impulsos fisiológicos, tire um tempo pra você.
6. Ouça suas músicas favoritas: Se no seu trabalho não há problema em colocar um fone de ouvido, separe suas discografia preferidas e as ouça sempre que puder. Música é um calmante para a alma. Ajudará você a ficar mais tranqüila e até evitar que ouça certos comentários dispensáveis de suas colegas de trabalho.
No mais, respire fundo, monte um kit de sobrevivência para os dias de cólica, guarde um sapato mais baixo para quando aquele seu salto favorito começar a te incomodar e não esqueça de beber água pra manter a pele linda e a mente sempre renovada.
Deixe os problemas do trabalho no trabalho, e tenha uma vida linda.

Créditos : www.pleinco.com.br 


Comente...










2 comentários:

  1. As pessoas tendem a correr para o mais fácil do que para o certo, por isso que muitas não se dão bem na vida profissional, porque se preocupam mais em apontar os erros alheios do que os próprios. ótimas dicas!
    Beijinhos

    www.hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Awn obg, q bom q gostou (:
    Eu ainda n trabalho, mas as dicas são ótimas :B
    Beijos ;*
    Morangos Também Falam
    Wonderland

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo...
Mas antes leia as regras

-Todos os comentários são lindos e moderados previamente
-São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post:
- Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.
- Não use palavras ofensivas ou “palavrões” ou ataques pessoais à honra de alguém:
- Estamos sempre abertos a críticas construtivas e relevantes:
-Obrigada! Agora já pode agora comentar! Volte sempre! ^.^