quinta-feira, 10 de maio de 2012

Postura ...



A postura correta é sempre importante, e se for mal cuidada pode trazer uma série de problemas que quase todo mundo já conhece, e quem sofre de problema de coluna é que sabe como dói. Pra quem pensa que esse tipo de problema só atinge adultos, está enganado, hoje em dia crianças, adolescentes e jovens já estão adquirindo esses problemas pelo simples fato da postura ruim na frente do computador, o sedentarismo. Confira algumas dicas pra você melhorar sua postura em modos simples do cotidiano.

1. Ande sempre com o abdômen contraído (mas não prenda a respiração), fazendo essa ação sua postura irá ficar mais alinhada, lembre-se sempre também de andar com a coluna reta, nada de ficar pagando uma de corcunda, faça isso até que se torne uma rotina.

2. Troque o sofá por uma cadeira comum (de preferência a que seja mais reta), enquanto você assiste TV esparrachado na poltrona, sua coluna está totalmente torta, principalmente quem tem o péssimo hábito de ficar deitado e com a cabeça no braço do sofá.

3. Geralmente quem mexe no computador usa aquelas cadeiras/poltronas mais inclinadas, e é na frente da tela do pc que nós muitas vezes passamos a maior parte do dia, e sentado desse modo que as dores terríveis de coluna aparecem, para mudar isso e não ficar tão desconfortável, coloque uma almofada nas costas, até que sua postura fique reta, faça isso todos os dias.

4. Se você já sente dores na coluna em razão da postura, passe a dormir sem travesseiro, dormir de mal jeito também pode ser uma das causas.

5. Hoje em dia, até os jovens estão muito sedentários e esse é uma das principais causas do problema de coluna e da má postura, quem pratica exercícios físicos não tem esse tipo de problema, então aos finais de semana procure fazer uma caminhada, corrida, exercícios de todos os tipos.

Dica: Ande sempre com a postura reta, seguindo todas as dicas diariamente, dentro de uma semana você já vai estar com a coluna bem melhor.

Comente Gente >>


                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo...
Mas antes leia as regras

-Todos os comentários são lindos e moderados previamente
-São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post:
- Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.
- Não use palavras ofensivas ou “palavrões” ou ataques pessoais à honra de alguém:
- Estamos sempre abertos a críticas construtivas e relevantes:
-Obrigada! Agora já pode agora comentar! Volte sempre! ^.^